Condições impostas pelo Correios nos CDDs Centro e Menino Deus revolta trabalhadores

O SINTECT-RS e os trabalhadores e trabalhadoras dos CDDs Menino Deus e Centro realizaram, nesta terça-feira (18) um ato em frente ao CDD Menino Deus. A atividade foi uma resposta indignada dos trabalhadores às condições de trabalho impostas pela empresa para estes trabalhadores nestas Unidades. A empresa, sem qualquer conversa com os trabalhadores ou avaliação do local, simplesmente amontoou os trabalhadores das duas unidades no Menino Deus, sem qualquer condições de realização dos trabalhos operacionais. Segundo os trabalhadores mal dá para se mexer dentro do espaço, que também não tem quaisquer condições laboral.

A iniciativa da empresa revoltou os trabalhadores que realizaram o ato de protesto como um recado à gestão da empresa: ou ela garante condições dignas de trabalho e respeita os trabalhadores ou as paralisações vão continuar.

CONFIRA AQUI O RECADO DOS TRABALHADORES À GESTÃO DA EMPRESA NO RS

Apesar do estado de calamidade no Estado, isto não pode servir de justificativa para a empresa adotar medidas que não garantem a segurança, o bem-estar e condições mínimas para a realização dos serviços.

Uma nova paralisação já está agendada para a quinta-feira, dia 20 de junho. A expectativa do Sindicato e da categoria é que a empresa se dê conta do absurdo que impôs aos trabalhadores e trabalhadoras e que resolva imediatamente esta situação.

Lembrando o CDD Menino Deus, onde estão amontoados de forma desumana dezenas de pessoas, já tinha problemas estruturais, com rachaduras nas paredes, problemas no ar-condicionado, com água, infiltrações, que só piorou nos últimos tempos, sem que a empresa tomasse qualquer providência. Portanto, colocar mais pessoas num local que não deveria nem estar abrigando o pessoal original é, no mínimo, uma irresponsabilidade e um desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras.

Confira AQUI a fala do Secretário-Geral do Sintect-RS sobre a situação.

A luta continua!

18/06/2024 15:01:42