CAMPANHA SALARIAL 2023: Trabalhadores consideram proposta salarial indecente e preparam greve

A proposta apresentada pela empresa para correção salarial e para o plano de saúde,  na reunião do dia 17 de agosto, foi considerada humilhante e indecente pelos trabalhadores.

Segundo o Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT, que conta com a representação de dirigente do SINTECT-RS, a proposta econômica de 3,18% de recomposição nos salários, em janeiro/2024; 3,18% nos benefícios, a partir de agosto/2023; e um Acordo Bianual (validade de 2 anos) é uma proposta miserável, que só pode ter uma resposta da categoria: a greve!

Para piorar, após a apresentação da proposta miserável, a direção dos Correios simplesmente encerrou as negociações e não permitiu os destaques feitos pelo CNNM para debater a situação do plano de saúde e das demais propostas.

A proposta apresentada não recompõe as perdas salariais dos últimos 12 meses e é uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras de todo o País, uma vez que o discurso de valorização dos trabalhadores cai por terra diante da prática colocada.

O CNMN entende ser essencial a abertura de um canal de diálogo diretamente com o Presidente da República, que sempre defendeu esta Empresa, inclusive retirando-a da pauta de privatização. O Correios precisa ser fortalecido, principalmente no seu capital humano, que são os trabalhadores e trabalhadoras que carregam essa Empresa nas costas.

O SINTECT-RS reforça a importância de uma participação maciça nas assembleias dos dias 23 e 24 de agosto, próximas quarta e quinta-feira. Precisamos mostrar unidade, força e disposição de luta se quisermos avançar na proposta. Uma grande participação na assembleia para debater a proposta e aprovar estado de greve contra esta proposta miserável será a resposta da categoria à empresa.

Basta de humilhação!

Confira AQUI o Informa 008 da FENTECT.

Pela vota integral dos direitos roubados da categoria!

18/08/2023 12:12:07