A capilaridade do Correios é fundamental para combater as injustiças no INSS

Se alguém ainda tinha dúvidas, agora é a oportunidade de acabar com elas. Se distribuição de medicamentos, das urnas eletrônicas, dos livros didáticos, das provas do Enem, dos serviços como banco postal, CPF e outros tantos, além, é claro, da entrega de encomendas, não era suficiente para registrar a importância do Correios como uma empresa pública, a situação dos aposentados com os problemas do INSS consolida esta importância.
O governo só pode oferecer um atendimento mais rápido e presencial a milhares de aposentados em todo o país, alguns sem acesso ou familiaridade com canais virtuais, porque existe o Correios. É a parceria com a estatal que permitirá o serviço gratuito, com atendimento humanizado, em mais de 5 mil agências em todo o país que estão sendo consideradas para este serviço. Uma capilaridade que nenhuma outra empresa, estatal ou privada, consegue ter. Os serviços começarão a ser prestados a partir de 30 de maio para aposentados e pensionistas do INSS para consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios. Inicialmente, nem todas as unidades prestarão o serviço, mas o objetivo é ampliar cada vez mais esse atendimento.
Infelizmente, para os privatistas de plantão e da gestão do Correios, essa importância, tanto da empresa como de seus trabalhadores, nem sempre é reconhecida na prática, só no discurso. A empresa continua sucateada, sem qualquer investimento do governo federal, e os trabalhadores/as vem amargando sucessivos ataques a seus direitos, a seus benefícios e salários.
O Correios é fundamental para o país. E os trabalhadores são fundamentais para o Correios! Pelo fortalecimento da empresa e valorização da categoria!
Assessoria de Comunicação
29/05/2025 13:50:33