Trabalhadoras e trabalhadores do CDD Zona Norte deliberam greve ambiental de 24h

Os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Zona Norte e parte dos trabalhadores do CEE Centro (que estão de forma improvisada na unidade), em Porto Alegre, reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira (30), deliberam por greve ambiental de um dia. O movimento é em razão das péssimas condições de trabalho que vêm sendo denunciadas e cobradas da empresa há meses, e que foram agravadas pelas enchentes de maio, sem que nenhuma providência fosse tomada.
Em reunião na semana passada, os trabalhadores já haviam deliberado pelo indicativo de greve e mais uma vez cobraram da empresa soluções para os graves problemas da unidade, como falta de cadeiras para os carteiros e no refeitório; divisórias dos banheiros feminino em estado deplorável e insalubre que não foram trocadas após as enchentes; lâmpadas queimadas e chuveiros somente no frio; trincos e torneiras dos banheiros masculinos danificadas; problemas com o esgoto a céu aberto em frente ao CDD, com cheiro insuportável e insalubre no ambiente de trabalho; falta de vigilante no local, comprometendo a segurança e expondo os trabalhadores e as trabalhadoras; viaturas sem condições de uso; e, principalmente, pelo descaso da empresa com estes problemas que vêm sendo denunciados há meses.
Apesar da reunião dos trabalhadores e trabalhadoras com a presença de parte da gestão da SE/RS (GEDIS, GERAE, a área da ENGENHARIA e SGREO), na unidade, se comprometendo em trocar a unidade de prédio até março de 2025 e melhorar as condições de trabalho, os trabalhadores e as trabalhadoras deram seu recado. Até lá, a categoria continua em alerta, pressionando a gestão da empresa para cumprir seus compromissos e garantindo melhores condições de trabalho para todos e todas.
Outros movimentos e até uma nova paralisação pode acontecer, caso a empresa não cumpra os compromissos assumidos e persistam os graves problemas do CDD que tem penalizado e colocado a segurança e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras em risco

Confira vídeo do ato.

30/09/2024 14:15:20