Greve começa forte no RS

A greve, por tempo indeterminado, decretada pelos trabalhadores e trabalhadoras de Correios na assembleia do dia 7 iniciou forte no Estado, com as primeiras movimentações acontecendo no Complexo da Sertório.

A partir das 6h dessa quinta-feira trabalhadores se concentraram em piquete em frente à unidade. O trancaço teve como objetivo principal fortalecer a paralisação e dar visibilidade para as pautas da categoria.

Simultaneamente, trabalhadores estavam em frente aos seus locais de trabalho, debatendo a proposta com seus colegas e buscando novas adesões ao movimento paredista. Tanto na capital como as cidades do interior.

O resultado é que, já nesse primeiro dia, estamos com cerca de 60% de adesão à greve pelos ecetistas gaúchos. Em algumas unidades a paralisação chegou a 90% do efetivo.

Após as primeiras horas da manhã, houve nova concentração na sede do Sindicato da Sertório, onde foi feita uma reunião com os trabalhadores para debater a campanha salarial e os encaminhamentos do movimento, seguido de almoço coletivo.

Entre as definições retiradas, está a construção de uma grande caminhada pelas ruas centrais de Porto Alegre na segunda-feira. Dia que também está prevista uma nova assembleia de avaliação do movimento.

AGENDA DA SEXTA-FEIRA (9)

Nesta sexta-feira (9), a orientação do Sindicato é para que os trabalhadores e as trabalhadoras fortaleçam as atividades e mobilizações nos seus locais de trabalho desde cedo. Vamos dialogar com os demais colegas e mostrar a importância de todos e todas aderirem ao movimento. Esta é a principal forma de pressionar a empresa para avançar na sua proposta e atender as reivindicações essenciais da categoria.

AGORA É GREVE!

NOSSA UNIDADE É NOSSA FORÇA!

08/08/2024 18:49:07

balhadores/as se concentraram para um ato na Sertório e se mantiveram durante parte da manhã no local, onde havia piquete em frente à unidade, para fortalecer a paralisação.

Simultaneamente, os trabalhadores foram orientados a estarem, nas primeiras horas da manhã, em frente aos seus locais de trabalho, debatendo a proposta, fazendo o convencimento e buscando novas adesões ao movimento paredista. O resultado foi que já nesse primeiro, houve cerca de 60% de adesão à greve pelos ecetistas gaúchos. Em algumas unidades a paralisação chegou a 90% dos trabalhadores/as.

De acordo com o SINTECT-RS, esta mobilização já nas primeiras horas da manhã foi importante para mobilizar e chamar a categoria para a greve.

Na sequência, os dirigentes sindicais estiveram em diversas unidades, conversando com a categoria e fortalecendo o movimento. Mais tarde, houve nova concentração na sede do Sindicato, na Sertório, onde foi feita uma reunião com os trabalhadores para debater a campanha salarial e os encaminhamentos e feito um almoço.

Entre as definições está a realização de uma caminhada pelas ruas centrais de Porto Alegre na segunda-feira, dia que também será realizada uma nova assembleia para avaliar o movimento.

AGENDA DA SEXTA-FEIRA (9)

Nesta sexta-feira (9), a orientação do Sindicato é para que os trabalhadores/as fortaleçam as atividades e mobilizações nos locais de trabalho desde cedo, para dialogar e conversar com os trabalhadores sobre a importância de todos aderirem ao movimento, como a principal forma de pressionar a empresa para avançar na sua proposta e atender as principais reivindicações da categoria.

AGORA É GREVE!

NOSSA UNIDADE É NOSSA FORÇA!

08/08/2024 22:29:31