É uma floresta? É um matagal? Não, é a AC Esteio

É uma floresta? É um matagal? Não, é a AC Esteio

É uma floresta? um matagal? Não, é a AC Esteio
Há pouco mais de um ano, em março de 2024, o Sintect-RS denunciou o matagal que tomava conta da AC Esteio. O mato crescia livremente e era uma vergonha. Agora, mais uma vez, o Sintect-RS é obrigado a voltar a denunciar a mesma situação. Uma questão preocupante, porque se sequer cortar o mato e manter a área limpa a empresa consegue, que dirá em relação a problemas mais graves como os enfrentados diariamente pelos trabalhadores na quase totalidade dos locais de trabalho.
Novamente a AC Esteio está tomada pelo mato o que, além de ser uma péssima imagem para a empresa, transmitindo abandono e desleixo, ainda impacta na segurança e saúde dos trabalhadores, com a possibilidade de atrair animais peçonhentos, como aranhas, cobras e outros, e mosquito da dengue, cujos casos vem crescendo de forma alarmante no estado.
A gestora informou que já solicitou verbas para resolver o problema, mas que até o momento, nada foi encaminhado.
Esta é uma situação inaceitável, que deveria ser tratada como prioridade pela empresa, frente a sua obrigação de manter os locais de trabalho em condições dignas, salubres e seguras para os trabalhadores e trabalhadoras.
Sindicalize-se, juntos somos mais fortes para exigir condições dignas de trabalho!
Assessoria de Comunicação
11/04/2025 12:29:13

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *