Convocações: só falta condução coercitiva e cárcere privado

A postura assediadora da SE/RS no procedimento com as convocações compulsórias, é um desrespeito ao direito dos trabalhadores ao descanso e ao lazer com suas famílias. Há uma situação de forçar a barra, numa verdadeira coação, com conversas individuais, reuniões mentirosas, argumentos falaciosos, com farta distribuição de TACs, Termos, SIDs, etc.

Só falta mesmo recorrer a conduções coercitivas e ao cárcere privado para que os trabalhadores atendam as convocações de horas extras e ao trabalho nos dias de domingos e feriados.

Estas atitudes exigem que Sindicato tome uma atitude a altura dessas imposições desmedidas. Solicitamos aos ecetistas gaúchos que nos enviem fotos ou cópias de Termos de Informação, TACs, ou Processos Administrativos emitidos pela ECT, questionando os trabalhadores sobre não terem atendido as convocações (horas extras, repousos remunerados).  Também repassem relatos por escrito para o Sindicato, caso o Gestor tenha usado essas ferramentas como ameaças para quem não comparecesse as convocações.

Qualquer dúvida e para enviar documentos/relatos, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (51) 3346.2133, pelo whats (51) 98295.0216 ou pelo email sintectrs@sintectrs.org.br.

07/10/2021 16:52:22