O apoio e a solidariedade que levaram a magia do Natal a quatro crianças
No final da tarde da quarta-feira (15), uma ação que contou com o apoio do Sindicato proporcionou a quatro crianças, adotadas por um colega do Correios, reviverem a magia do Natal, com direito a Papai Noel e presentes.
A atividade, realizada na sede avançada da Sertório, proporcionou alegria para estas crianças – todos irmãos – de diferentes idades, e que até bem pouco tempo, sequer tinham uma família e nem sabiam onde era o Rio Grande do Sul.
Elas foram adotadas pelo colega Maurício, do CEE Jardim São Pedro, que foi ao estado do Pernambuco buscar os pequenos.
“Tem presente?”
Ao chegar no local e verem balões e o Papai Noel (papel desempenhado por outro colega que também ajudou, se fantasiando de bom velhinho), correram a perguntar: “tem presente?” E tinha. Boneca, carrinhos, patins, sandália e bicicletas. Tudo regado a refrigerante, pasteizinhos e docinhos. Foi um momento de emoção e de demonstração de solidariedade, que começou com uma vaquinha para comprar os presentes e organizar a festinha. Colegas de Maurício também participaram da atividade.
Os trabalhadores do Correios sabem que a vida não está fácil. Mesmo assim, este colega se dispôs a dividir o que tem com quatro crianças, cujas demandas – quem tem filho sabe – são enormes.
Por isso as ações de solidariedade são tão importantes. É uma forma de dizer a este colega e a tantas outras famílias que optam pela adoção, que esta atitude, de proporcionar uma família para quem até então tinha um futuro incerto, não tem preço. Mas tem reconhecimento. E a categoria ecetista, neste e em outros momentos, deixou isso bem claro.
Assessoria de Comunicação
19/12/2021 23:07:29