Trabalhadores do Correios, em Campanha Salarial, tomam as ruas do centro da Capital

Trabalhadores do Correios, em Campanha Salarial, tomam as ruas do centro da Capital

Trabalhadores e trabalhadoras do Correios em greve tomaram as ruas do centro da Capital nesta segunda-feira (12). Apesar da baixa temperatura, a categoria não se intimidou e, em caminhada, dialogou com a população, apontou os motivos da greve e alertou que a precarização que vem ocorrendo no Correios, tanto nas condições de trabalho, como na falta de concurso público, penaliza a todos, trabalhadores/as e comunidade.

Nas primeiras horas da manhã os grevistas se concentraram nas unidades de trabalho de onde se deslocaram para a concentração em frente ao prédio Sede, na sua Siqueira Campos. A Unidade é mais uma demonstração do descaso da empresa, que mais de dois meses depois da enchente de maio, ainda não reabriu a agência, mesmo sendo a mais central em Porto Alegre.

De lá os manifestantes percorreram as principais avenidas no centro e ao retornar para a frente, onde, de forma simbólica, deram um “abraço” no prédio da Sede. Na sequência será realizada uma assembleia para avaliar o movimento e definir novos encaminhamentos.

No interior, os grevistas reuniram em frente as unidades paralisadas, onde permanecem ao longo do dia.

Lembrando que a greve, que iniciou a meia noite do dia 7 de agosto, se mantém, até que a empresa trate com seriedade a negociação e com respeito os trabalhadores.

TODOS NA GREVE!

A HORA DE LUTAR É AGORA!

Assessoria de Comunicação

12/08/2024 12:35:44

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *