STF precisa ouvir os trabalhadores

STF precisa ouvir os trabalhadores

Diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que acatou pedido do Correios em relação a diversos direitos dos trabalhadores garantidos pelo Dissídio Coletivo no Tribunal Superior do Trabalho, a FENTECT solicitou, dia 26/01, reunião com o ministro.
Esta reunião, que terá acompanhamento da assessoria jurídica da Federação, é fundamental para que a entidade que representa os trabalhadores nacionalmente coloque contraposição aos argumentos da direção da ECT levados ao STF.
Para os trabalhadores, as ações da empresa – de não respeitar a data-base da categoria, levar a negociação para dissídio no TST e agora buscar o STF para tentar não cumprir a decisão da Justiça Trabalhista que ela mesmo procurou – lembra os maus tempos da gestão bolsonarista no país e na empresa, pautada por ataques e destruição de direitos. Isso não pode ser aceito num governo que se diz dos trabalhadores e menos ainda porque se trata de direitos construídos ao longo de décadas de luta.
A situação que a empresa se encontra hoje é resultado de sucessivos erros e incompetência de gestão e governos e das tentativas de privatização de uma das mais importantes empresas para a integração e presença do Estado em todo o país. Agora, a conta não pode ser – e não será – jogada nas costas da categoria!
Seguimos em luta!
Os trabalhadores não irão pagar esta conta!

Assessoria de Comunicação

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *