SINTECT-RS cobra da direção da ECT jornada para assistir a copa do mundo feminina

O SINTECT-RS enviou ofício à direção da ECT solicitando que haja, por parte da empresa, dispensa dos trabalhadores e trabalhadoras para que a categoria possa assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que inicia dia 20 de julho e cujo calendário já determina jogos do Brasil ao menos nos dias 24 e 29/07 e 02/08.

A iniciativa se dá em função de que, até o momento, não houve qualquer comunicado por parte da empresa quanto a escala de trabalho para os dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol.

Para o Sindicato, que tem uma luta constante e sistemática contra o machismo, a misoginia e todas as formas de preconceito em relação às mulheres, e para quem é preciso avançar concretamente neste campo, é fundamental que seja dado a Copa do Mundo de Futebol Feminino, o mesmo tratamento que é dado aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol masculino.

Esta seria, na visão da entidade, uma ação concreta de superação do machismo histórico que ainda permeia a sociedade e o Correios. Portanto, a expectativa é de que, coerente com o discurso de combate ao machismo apregoado pela empresa, que esta reivindicação seja atendida.

29/06/2023 20:33:27