SINTECT-RS alerta trabalhadores sobre cuidados frente a previsão de ventos de 100 km/h

O SINTECT-RS está orientando os/as trabalhadores/as a ficarem alertas aos avisos dos órgãos de meteorologia quanto aos ventos de mais de 100km/h, podendo chegar a até 120 km/h (força de furacão) esperados a partir da tarde desta terça-feira (17) em algumas regiões de nosso Estado, reconhecido como ciclone Yakecan.

A orientação do Sindicato é no sentido de que os/as trabalhadores/as como parte integrante da população devem seguir todas as orientações dos órgãos externos de segurança e prevenção, e que se estiver em trabalho externo ou em deslocamento no momento em que comesse alguma ventania, que se abrigue imediatamente e retorne para a unidade ou sua casa em caso de deslocamento assim que for seguro.

O Sindicato inclusive já enviou ofício à empresa (veja AQUI) alertando para estas condições, amplamente divulgadas na imprensa, e solicitando medidas para preservar a categoria.

De acordo com a defesa civil, algumas medidas devem ser observadas por todos:

• Proteger vidros e janelas.
  • Manter aparelhos eletrônicos desligados.
  • Evitar circular na rua.
  • Ficar em local seguro.
  • Manter-se afastado de árvores, postes e placas de sinalização e publicitárias.
  • Redobrar a atenção no trânsito.
  • Cuidar dos pets e se possível deixá-los em local abrigado, são algumas delas.

Além disso, a entidade informa que em caso de dúvidas e situações perigosas, que entrem em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e, também, se cadastrem via SMS no telefone 40199, informando o CEP da sua  rua, para receber alerta sobre as condições do tempo na sua região.

Estamos passando nesta terça e quarta (dias 17 e 18) por situações excepcionais de tempo e todo o cuidado é pouco, e  caso haja alerta em sua região para fortes ventos, com possibilidade de queda de árvores, de placas, de telhados, entre outros riscos, que pode comprometer a segurança e a integridade física das pessoas fique atento.

17/05/2022 14:39:17