Sintect-RS cobra pagamento de trabalhadores terceirizados do Correios

Sintect-RS cobra pagamento de trabalhadores terceirizados do Correios

O Sintect-RS foi procurado por trabalhadores terceirizados do Correios, que atuam na limpeza e conservação, denunciando o não pagamento dos seus salários e do Vale Transporte. Imediatamente o Sindicato procurou a empresa Correios para tratar a questão e encaminhará a pauta ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).
De acordo com os trabalhadores, a alegação da empresa terceirizada é de que o Correios não teria feito os repasses, o que teve repercussão no pagamento dos trabalhadores. Ainda segundo informações, esses pagamentos não estariam ocorrendo desde janeiro, chegando, agora, a uma situação limite.
É importante destacar que o Correios, como contratante, tem responsabilidade com os salários, direitos e segurança destes trabalhadores. É impensável imaginar que sem salários e sem vale-transporte eles tenham recursos ao menos para chegar ao local de trabalho.
Por isso, o Sintect-RS está atento e tratando esta questão e dará todo o apoio necessário para as decisões dos terceirizados, neste momento quando estão sendo atacados nesse direito fundamental que é o seu salário.
Não é possível nem razoável que uma empresa como o Correios permita que isso aconteça, feche os olhos e lave às mãos em relação a trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas suas unidades, e que têm uma importante tarefa relacionada à saúde e segurança dos ecetistas, a limpeza e organização.
O Sindicato espera que o Correios tome providências imediatas em relação a esta situação, de forma a que os trabalhadores terceirizados tenham os seus direitos respeitados e recebam imediatamente os seus salários. Continuamos na luta.
Sindicalize-se e ajude a fortalecer a luta que é de todos e todas!
Assessoria de Comunicação
03/04/2025 14:00:51

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *