Proposta de Pauta de Reivindicações será debatida no CONSIN e levada à apreciação da categoria

A proposta de pauta de reivindicações para a negociação deste ano com a empresa será um dos temas a serem tratados no Conselho de Sindicato (CONSIN), que acontecerá dias 9 e 10 de junho, de forma presencial, em Brasília.

A proposta de pauta, que será posteriormente apreciada e validade pelos trabalhadores em assembleias nos estados, busca o resgate de todas as cláusulas retiradas da categoria. O documento (VEJA AQUI) tem 81 cláusulas, tratando de questões de combate à pandemia; questões sociais; relações sindicais; saúde do trabalhador e da trabalhadora; condições de trabalho; benefícios; questões econômicas; e disposições gerais.

Além da proposta de pauta de reivindicações, o encontro também tratará de outros temas como PLR; estratégias políticas para o combate aos assédios e à exploração dos trabalhadores no âmbito profissional; a luta contra a privatização juntamente com o difícil momento em que a sociedade brasileira vive; a construção da unidade, não só da categoria, mas também de outros setores da sociedade para frear o avanço dos ataques que estão em curso pelo atual governo e um calendário de lutas.

O SINTECT-RS reitera à categoria que estamos iniciando mais um período de negociação, além da manutenção da luta contra a privatização e, neste momento, a unidade é fundamental. A divisão dos trabalhadores de Correios só interessa à empresa. Fique ligado, atento às informações do Sindicato e participe das decisões e das lutas necessária ao resgate e manutenção dos nossos direitos.

06/06/2022 15:29:07