Primeiro dia de greve tem manifestação e nova assembleia

No primeiro dia de greve, na parte da manhã, os trabalhadores realizaram concentração em frente ao local de trabalho e uma forte manifestação em frente ao prédio sede, no centro de Porto Alegre. Nesta atividade, receberam o apoio e a solidariedade dos bancários, que também estão em greve desde o dia 6 de setembro.

Durante as falas a categoria esclareceu a população o motivo da greve e pediu a compreensão da sociedade a sua luta, que entre outras questões, é contra a privatização da empresa.

Também está mantido o acampamento em frente ao prédio da Siqueira Campos desde a meia noite de quarta (14).

Assembleia

Na parte da tarde, os trabalhadores reuniram no salão da Igreja Pompéia, em nova assembleia, onde avaliaram o quadro nacional e o primeiro dia de greve.

Depois de intensos debates, a categoria deliberou por manter a greve e nova assembleia será realizada nesta sexta, às 12h, na sede do Sindicato (Rua Buarque de Macedo, 352), em Porto Alegre para definir sobre o movimento.

15/09/2016 23:26:45