É ou não medida de segurança?

A Empresa, no dia 27 deste mês, liberou os trabalhadores administrativos do prédio Sede e da Agência Central, como medida de segurança frente a possibilidade de os diques de contenção do Guaíba não segurarem a água e atingir a subestação de energia que se situa no subsolo do prédio.

No entanto, os trabalhadores do CDD Centro, que trabalham no mesmo prédio, não foram liberados. Desta forma, nos perguntamos: é medida de segurança ou não? Até quando os prazos das encomendas, mesmo em um momento de calamidade, serão mais importantes que a vida dos trabalhadores? Vão colocar todos os trabalhadores na equação ou não?

Parece que estamos ainda sobre a chibata da administração bolsonarista, onde, no período da pandemia, o desrespeito com a vida dos trabalhadores dos CEEs e CDDs foi uma forma de atuação da gestão.

O Sindicato questionou de forma institucional a Empresa, conversou com a COSUP e com a gestão do CDD Centro, buscando explicações, na tentativa de entender por que os trabalhadores do CDD ficaram de fora da tal “medida de segurança”. A entidade irá falar com a GEDIS para tirar uma resolução da situação.

Além disso, o SINTECT-RS encaminhará denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho sobre a questão.

28/09/2023 11:42:58