Correios suspende negociações da Campanha Salarial 2025 e categoria mantém mobilização nacional

A Campanha Salarial 2025/2026 dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios sofreu um duro golpe nesta semana. Após duas semanas de reuniões sem avanços concretos na mesa de negociação, a Empresa anunciou, por meio de carta oficial, a suspensão das negociações.
O Comando Nacional de Negociação da FENTECT, no qual o SINTECT-RS tem um representante, havia cobrado que a empresa enviasse representantes com autonomia para assumir compromissos e dar continuidade às tratativas sobre a Pauta de Reivindicações da categoria. No entanto, a direção dos Correios afirmou não ter autonomia para decidir, alegando a necessidade de alinhamento com o SEST e as diretrizes da Resolução CGPAR nº 52, que impõe restrições à gestão das estatais.
Os trabalhadores/as exigem o retorno imediato das negociações e reforçam a necessidade de aporte financeiro do Governo Federal para a ECT, inclusive com a devolução dos dividendos retirados da empresa em 2014.
Mesmo diante da suspensão, o Comando Nacional decidiu manter o calendário de lutas aprovado no 37º CONREP, até a realização do 31º Conselho de Sindicatos (CONSIN), que acontecerá no dia 26 de agosto, em Brasília. Na ocasião, novas estratégias e datas de mobilização serão debatidas.
O SINTECT-RS reafirma seu compromisso com a luta da categoria e orienta todos e todas a fortalecerem a mobilização em suas unidades para garantir avanços no Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.
A luta continua!
Confira AQUI o Informe 003 da Campanha Salarial
Assessoria de Comunicação
13/08/2025 12:40:21