CDD Centro retorna ao prédio de origem. Luta dos trabalhadores foi fundamental

Depois de quase um ano das enchentes de maio de 2024, e de diversas ações do Sindicato, mobilizações e greves ambientais, os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Centro finalmente estão voltando ao seu local de origem.
O retorno só está ocorrendo frente a forte pressão do Sindicato, que fez diversas reuniões com a empresa e mobilizações junto aos trabalhadores daquela unidade e, também, com os que atuam também no CDD Menino Deus, que teve seus problemas agravados com a superlotação imposta pela empresa com a transferência dos serviços do CDD Centro para aquela unidade.
Por diversas vezes a entidade denunciou o descaso e a irresponsabilidade da gestão do Correios com as pessoas, tanto funcionários, como com a população. E não só com os lotados no CDD Centro, mas também com os de outros setores e unidades que ainda estão vivendo ou viveram por um longo tempo a mesma situação.
Portanto, este retorno, é sim uma vitória dos trabalhadores e da sua mobilização. E o que se espera é que, eventuais problemas que estejam ainda por serem resolvidas na unidade, não levem mais um ano para serem solucionadas. Qualquer situação que prejudique os trabalhadores ou impactem na sua segurança e saúde física e mental, deve ser imediatamente relatada ao Sindicato.
Sindicalize-se, juntos somos mais fortes para exigir condições dignas de trabalho!
Assessoria de Comunicação
07/04/2025 18:08:49