Trabalhadores/as aprovam, em assembleia, contas e mudança estatutária do Sindicato

Trabalhadores/as aprovam, em assembleia, contas e mudança estatutária do Sindicato

Os trabalhadores e trabalhadoras do Correios aprovaram, em assembleia realizada no dia 9 de novembro, em Porto Alegre, as contas do Sindicato relativas aos períodos de 2022 e 2023 e, também, as alterações estatutárias apresentadas pela direção da entidade.
Em relação às contas, foi feita uma explanação pelo Contador da entidade e lidos os relatórios do Conselho Fiscal que aprovaram, sem ressalvas, as contas dos períodos de janeiro a maio de 2022, de maio a dezembro de 2022 e de janeiro a dezembro de 2023. Todos os participantes da assembleia também receberam uma cópia dos demonstrativos contábeis e puderam acompanhar os números que estavam sendo apresentados pelo contador. Na sequência, as contas foram aprovadas por ampla maioria dos presentes à assembleia.
Já em relação a alteração estatutária, da mesma forma, foram entregue aos participantes o estatuto e os itens cuja alteração estava sendo proposta, para que os trabalhadores e trabalhadoras pudessem acompanhar e comparar o texto antigo com o que estava sendo proposto. A proposta de alteração diz respeito aos artigos 8º, 21º, 25º, 41º, 45º, 46º, 48º, 49º e 82º.
Nesta questão foi estabelecido, na assembleia, um forte debate, esclarecida dúvidas e ao final, as alterações também foram aprovadas por ampla maioria.
Outro tema tratado na assembleia e colocado em votação foi em relação a permanência ou não da filiação do Sindicato à FENTECT, e a decisão, depois dos debates sobre prós e contras, foi de manter a filiação. Esta foi uma pauta que surgiu na assembleia que deliberou pelo final da greve, em agosto, quando foram feitas muitas críticas à postura da Fentect durante a campanha salarial. Principalmente, a falta de articulação da entidade nacional para organizar uma greve forte em todo o país, no intuito de manter a unidade da categoria e fazer frente a proposta do governo, que para os trabalhadores e trabalhadoras do RS poderia ter avançado mais, se houvesse esse comando unitário da Federação.
O SINTECT-RS reitera a importância da sindicalização e informa que tanto as contas da entidade como a proposta de alteração estatutária, aprovadas na assembleia, estão à disposição da categoria. Qualquer dúvida ou esclarecimento necessário, é só entrar em contato com a entidade.
Sindicalize-se, fortaleça sua entidade sindical e a luta que é de toda a categoria.
Assessoria de Comunicação
10/11/2024 18:37:11.

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *