Campanha Salarial 2024: Reunião da terça (23) encerra debates do bloco da saúde
A reunião desta terça-feira, 23, do Comando Nacional de Mobilização e Negociação 2024/2025, que contou com a participação de forma virtual de dois representantes do Sintect-RS, finalizou os debates sobre as cláusulas do Bloco que tratava da Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de Correios.
Assim como na reunião da segunda (22), o Correios manteve sua estratégia de propor a reedição das cláusulas do atual Acordo, como tem feito até agora. Ao final, informou, de forma unilateral, que vai apresentar a pauta econômica no dia 1º de agosto, arrastando a negociações por mais uma semana. A data agendada com o CNMN era 25 de julho.
Os representantes da empresa apenas informaram e sequer abriram o debate sobre esta questão, apesar da importância e da expectativa da categoria em relação as cláusulas financeiras do Acordo.
Nesta quarta-feira (24), os debates continuam acerca do tema das relações sindicais e a expectativa é de que haja avanços e respeito nesta questão.
Mas a postura da empresa, até o momento, tem sinalizado e reforçado a necessidade de uma grande mobilização da categoria. Não podemos nos contentar com migalhas. É importante lembrar que em 2023, o acordo apenas resgatou o que havia sido roubado da categoria pelo governo anterior, e esse ano a expectativa era de que a empresa tivesse sensibilidade e propusesse avanços reais no ACT, não só na questão salarial, mas também em outras questões fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras, que dialogam com as condições de trabalho, com concurso público, com o fim de estratégias administrativas equivocadas, com a saúde e segurança no trabalho entre outras questões.
Acompanhe a negociação e não acredite em boatos, confie no seu sindicato.
Confira AQUI o vídeo com a fala do representante do Sintect-RS no CNMN.
Assessoria de Comunicação
23/07/2024 21:14:56