CAMPANHA SALARIAL 2024: Terceira semana de negociação e empresa apresenta mais do mesmo
Na reunião do dia 22 de julho para tratar da campanha salarial da categoria, Apesar dos temas na mesa estarem relacionados à saúde do trabalhador/as, como atestado demissional, averiguações das condições de trabalho, CIPA-A, funcionários vivendo com HIV e ergonomia, mais uma vez a empresa se manteve no texto do atual ACT, não avançou em relação as propostas dos trabalhadores/as e o resultado foi mais do mesmo.
De acordo com a representante do SINTECT-RS na mesa, o Correios apresentou as cláusulas já existentes, sem nenhum vislumbre de melhorias e requentadas. Ou seja, depois de três semanas de negociações, na prática, ainda não houve qualquer avanço ou sequer a demonstração clara da empresa de negociar de verdade. “O Correio não nos oferece nada efetivamente que melhore as nossas condições de trabalho, ou que a gente resgate o nosso poder de compra. Então, vai ser uma batalha árdua”, pontuou a dirigente.
PRORROGAÇÃO
Apesar de não ter mostrado vontade alguma de negociar de fato, a empresa está pedindo a prorrogação da negociação do dia 26 de julho para o dia 2 de agosto, mais uma demonstração de que a empresa não está levando a sério e terá que ser a categoria a demonstrar que não está brincando de negociar.
Nesse sentido, a participação de todos e todas na campanha salarial, debatendo com os colegas, participando das reuniões do Sindicato nos locais de trabalho, ocupando as redes sociais, comentando, compartilhando as informações é fundamental. O Correio tem que enxergar que a categoria está mobilizada e pronta para um enfrentamento, pronta para ir em busca de melhores condições de vida.
Confira AQUI a fala da representante do SINTECT-RS na CNMN
Assessoria de Comunicação
23/07/2024 17:34:28