CEE SÃO PEDRO: Alagamento penaliza e dificulta vida dos trabalhadores
As fortes chuvas dos últimos dias causaram alagamento no pátio do CEE SÃO PEDRO. As águas chegaram até os boxes de estacionamento das camionetes. Para carregar as viaturas ao chegar e sair, os trabalhadores são obrigados a andarem dentro da água, sujeitos aquedas e ficando molhados durante todo a jornada.
Com a previsão de que este verão será de intensas chuvas, devido ao efeito do La Niña, a empresa tem que tomar medidas urgentes para resolver os problemas de alagamento no pátio, com drenos, bombas ou mais cobertura, de forma que os trabalhadores não fiquem expostos a condições que podem causar acidentes, como quedas, por exemplo, ou prejudicar sua saúde em função de condições insalubres de trabalho.
Não é possível que a jornada de trabalho possa se constituir numa ameaça à integridade física dos trabalhadores que atuam nessa Unidade. O Sindicato está atento e irá cobrar medidas urgentes da empresa que, mesmo sabedora das condições climáticas com sucessivos e constantes alertas da imprensa e das instituições de previsão do tempo, permite que as unidades tenham este tipo de problemas.
As chuvas não podem ser controladas, mas as condições das unidades e as medidas para prevenir problemas que exponham os trabalhadores, é de total responsabilidade da empresa. E vamos cobrar isso dos gestores.
Assessoria de Comunicação
18/11/2023 11:09:42