TRABALHADORES REALIZAM ATO CONTRA O FECHAMENTO DO CDD SANTA ISABEL

Os trabalhadores dos Correios de Viamão e do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Santa Isabel realizaram nesta quinta-feira, dia 31 de julho, um ato em defesa do emprego e do serviço postal público. A mobilização aconteceu em frente ao CDD Viamão e teve como principal pauta a denúncia sobre a intenção da empresa de fechar a unidade de Santa Isabel.
O ato foi considerado um aviso à Superintendência Estadual dos Correios de que os trabalhadores não aceitarão o fechamento de unidades, nem condições precárias de trabalho. Durante a manifestação, foi destacado que já está em andamento um abaixo-assinado contra o fechamento do CDD Santa Isabel e que a categoria aguarda uma resposta oficial da empresa.
Segundo os trabalhadores, a empresa insiste em adotar medidas que penalizam os empregados e prejudicam a população, em vez de investir na estrutura e na valorização do serviço público. Também não está descartada a possibilidade de paralisação em defesa de melhores condições de trabalho e contra o sucateamento da estatal.
Em suas falas, os dirigentes do Sindicato destacaram que os trabalhadores das duas unidades estavam ali contra o fechamento do Santa Isabel, cujo fechamento foi considerado pela empresa depois da transferência dos trabalhadores por questões estruturais. Eles reforçaram que não existem condições mínimas de trabalho para operar dois CDDs em um só espaço. “Esse ato é um aviso: não vamos aceitar o fechamento, já temos um abaixo-assinado e aguardamos um retorno da direção”, reiteraram.
Houve unanimidade em destacar que os trabalhadores não podem pagar pela crise da empresa. “O que o Correios precisa é de investimento público, e não de fechamento de unidades e sucateamento do serviço. Estamos aqui em defesa de um Correio público, estatal e de qualidade”, afirmaram.
Eles também reafirmaram a defesa dos Correios como patrimônio do povo brasileiro e deram um recado claro: nenhuma unidade a menos, nenhum direito a menos!
Assessoria de Comunicação
31/07/2025 16:09:20