Trabalhadores do Correios fazem ato em apoio aos terceirizados

Os trabalhadores do CDD Vila Jardim e do CDD Antônio de Carvalho realizaram, dias 10 e 11 de junho, respectivamente, atos nas Unidades em apoio aos trabalhadores terceirizados e contra a atitude covarde da SE/RS de descontar o salário dos terceirizados referente aos dias que o Correios ficou sem expediente por conta da calamidade climática do RS.

Durante o ato, os trabalhadores lembraram a entrega de todos e todas que atuam nos locais durante a enchente, o sofrimento diante da situação em que muitos foram atingidos diretamente e mesmo assim, o Correios e suas contratadas estão negando um direito básico aos trabalhadores terceirizados.

O Sintect-RS também denunciou que, além dos salários, os terceirizados não receberam os tíquetes nem o vale-transporte, o que, para a entidade, é um absurdo. “Isso é um absurdo, uma covardia. Querem jogar nas costas do trabalhador a culpa da calamidade, porque é isso o que está acontecendo com estes trabalhadores”, denunciaram os dirigentes sindicais.

Os trabalhadores lembraram que em reunião na Unidade Vila Jardim, por exemplo, o próprio superintendente estadual informou que o salário do pessoal terceirizado não seria descontado. Os trabalhadores perguntam se a palavra da gestão da empresa vale alguma coisa ou não. “Não adianta falar em solidariedade e fazer este papelão. Os trabalhadores exigem que os valores descontados dos terceirizados pelos dias que não teve expediente sejam devolvidos e que a direção da empresa no RS se comprometa com o pagamento dos salários na sua integralidade”.

O Sindicato continuará ao lado destes trabalhadores até que a empresa honre sua palavra e garanta os salários integrais dos terceirizados bem como do tíquete alimentação e do vale-transporte. Solidariedade tem que ser para todos!

11/06/2024 16:57:09