Prédio Sede e outras Unidades do Correios no RS ainda sem condições para trabalhar

O Sindicato tem acompanhado a situação das unidades do Correios no RS afetadas pelas chuvas, como o prédio Sede, os CDDs Centro, Zona Norte e outros, e reitera aos trabalhadores que não retornem ao trabalho nestes locais antes que a empresa cumpra seu compromisso de dar condições dignas de trabalho para os funcionários e funcionárias.

A pressa para voltar ao trabalho não pode ser motivo para que a empresa exponha os trabalhadores a riscos, inclusive a sua saúde, em locais que não foram devidamente avaliados ou higienizados. Assim, qualquer situação relacionada à segurança deve ser imediatamente reportada ao Sindicato.

E todo o cuidado é pouco. No seu Primeira Hora do dia 11 de junho, a empresa anunciou prazos que não se cumpriram para inspeção da situação elétrica do prédio e outras questões. Dias mais tarde, na edição do seu informativo do dia 26, a própria empresa reconheceu que, segundo a CEEE Equatorial, havia necessidade de troca de peças para retomada da energia do prédio.

O SINTECT-RS reitera que este é um momento difícil, que exige responsabilidade e no qual a primeira preocupação deve ser a segurança, a saúde e o bem-estar das pessoas. Qualquer iniciativa que não leve isso em conta será duramente combatida e denunciada pelo Sindicato.

A entidade também alerta aos empregados administrativos que estejam enfrentando problemas para realizar o trabalho remoto ou incapacitados para o mesmo, que procurem o sindicato.

26/06/2024 21:47:37