Participe da assembleia de referendo da pauta para negociação 2021/2022

O SINTECT-RS está convocando os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia geral extraordinária que será realizada de forma virtual na sexta-feira, dia 15 de maio, à 19h30, para debate e aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2021/2022. O encontro será pelo Zoom, acessando o link https://us02web.zoom.us/j/82719882751?pwd=eDNnSjhTNEFZN3NPV0RodDBnOGJrUT09

Entre os temas que integram a pauta estão a recomposição salarial; recuperação dos direitos perdidos no Acordo Coletivo de 2020; acréscimo de artigos de proteção à saúde do trabalhador, principalmente, em função da pandemia, entre outros.

Também estará no centro da campanha, a organização dos trabalhadores para a luta contra a privatização, que representa o fim dos nossos empregos, demissões em massa e prejuízos para toda a população.

A pauta de reivindicações foi aprovada no Conselho de Sindicatos (CONSIN), realizada dia 8 de maio.

Esta campanha salarial será muito difícil, porque estamos no meio de um processo de privatização. Daí a necessidade de construirmos uma unidade ainda maior que a de 2020, quando a categoria sustentou uma greve do dia 17 de agosto a 23 de setembro.

Temos que aproveitar o momento que o governo Bolsonaro está com um importante desgaste (50% da população o avalia como péssimo/ruim), com denúncias de corrupção, de compra de deputados, enfrentando uma CPI que pretender fazer o governo responder pela sua inoperância frente a Covid-19, que levou o país a chegar a mais de 420 mil mortos, o aumento do desemprego e da miséria.

Também será um momento de aglutinar forças, somar com outras categorias que também enfrentam processos de privatização, quer sejam em nível federal, estadual e municipal.

Confira AQUI a pauta de reivindicações

Confira AQUI os subsídios do DIEESE para a negociação coletiva

13/05/2021 21:20:43