PL para vacinação prioritária dos ecetistas irá à votação nesta terça, dia 6

O SINTECT-RS chama todos os trabalhadores(as) a enviarem urgente mensagem aos parlamentares solicitando a inclusão dos trabalhadores dos Correios no Projeto de Lei e a sua aprovação.

O Projeto de Lei 1011/2020, que busca prioridade na vacinação para diversas categorias consideradas essenciais irá à votação no Plenário nesta terça-feira, dia 6. Neste sentido, é fundamental que os trabalhadores organizem uma pressão virtual para pressionar os parlamentares a votarem na proposta com a inclusão dos trabalhadores de Correios, enviando email com a solicitação (veja aqui a CONTATO DOS PARLAMENTARES e uma SUGESTÃO DE MENSAGEM a ser enviada).

O projeto, que tem aprovado o regime de urgência, tramita rapidamente na Casa está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise, tendo a deputada Celina Leão (PP-DF) como relatora.

Além desta proposta, tem também o Projeto de Lei 1014/21, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), que amplia a lista das categorias para prioridade na vacinação.

Resistência

Um problema é que a relatora está resistente à inclusão dos trabalhadores dos Correios no PL, mesmo sendo claro que a exposição ao vírus no trabalho do ecetista é muito maior que a de outros profissionais.

Acompanhe AQUI a tramitação e veja o inteiro teor do PL.

Assessoria de Comunicação

05/04/2021 15:49:40

Pin It on Pinterest