Partidos se movimentam contra a privatização do Correios

Deputados do PDT, PSOL, PCdoB e PT que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Correios reagiram, a pedido de representações dos trabalhadores do Correios, ao Decreto do Executivo (nº 10.674, de 13/04/2021), que inclui a estatal no Programa Nacional de Desestatização.

Os partidos foram autores de quatro Projetos de Decretos Legislativos (PDL) com objetivo de sustar os efeitos do Decreto de Bolsonaro. Os quatro projetos devem ser fundidos num único ou seguir individualmente e serem juntados mais à frente.

Outra iniciativa importante será garantir um bom número de assinaturas, inclusive agregando parlamentares de outros partidos aos pedidos.

Este é um movimento importante frente a iniciativa de Bolsonaro de acelerar a destruição do Correios, já que o Decreto permite a continuidade de estudos e análises para privatizar a empresa. Entre as diretrizes apontadas pelo Decreto, está a de que haverá a venda do controle acionário da empresa e a concessão dos serviços postais universais (cartas, impressos, encomendas e telegramas).

15/04/2021 19:21:28