Novas adesões ao trabalho remoto de mães/pais com filhos em idade escolar

Conforme divulgamos na semana passada, o SINTECT-RS obteve decisão favorável para 50 trabalhadores que declararam que precisam trabalhar de forma remota, para ficarem com seus filhos menores, uma vez que as escolas estão fechadas em decorrência de uma determinação judicial no Estado do RS.

Após essa decisão, alguns trabalhadores procuraram o Sindicato manifestando que também precisam do trabalho remoto. Alegaram que, em decorrência do curto prazo que foi estabelecido anteriormente (entre os dias 19/22 de março), não conseguiram enviar a tempo a declaração que o Sindicato havia solicitado. Embora o Sindicato compreenda essa situação, entendemos que a primeira divulgação foi bastante ampla, inclusive, porque as 50 pessoas contempladas residem em diferentes regiões do estado.

No entanto, para que não ocorra nenhum prejuízo aos trabalhadores, o SINTECT-RS receberá as novas declarações dos trabalhadores que necessitarem entre os dias 07, 08 e 09 de abril (ACESSE AQUI A DECLARAÇÃO). Após esse prazo os documentos serão enviados ao processo, para tentarmos a extensão da liminar, também para esses trabalhadores(as).

Vale registrar que a Juíza está fazendo uma análise do local de trabalho de cada pessoa, pois ela está verificando o contingente de cada unidade.

Também é importante frisar que a Juíza deferiu o pedido, sem prejuízo da remuneração do trabalhador(a), com exceção dos adicionais que são pagos em decorrência do trabalho externo, o que já estava sendo aplicado aos demais trabalhadores (as) que estão em trabalho remoto, como por exemplo os do grupo de risco.

Para maiores informações ligar para os telefones (51) 3346.2133, 3028.0198, 3346.5529, 3222.2998 e 98295.0216, com a secretaria do Sindicato.

07/04/2021 15:14:46