Atividades até 1º de maio terão foco na luta contra as privatizações

As atividades de agora até o dia 1º de maio, Dia Internacional de luta dos Trabalhadores, para os ecetistas, terá entre os pontos de destaque a luta contra a privatização do Correios. O tema foi pauta da reunião da diretoria realizada no dia 21 de abril, que, somada a reunião com a Fentect, dia 22, também definiu:

– Intensificar atividades que envolvam a categoria de pressão junto aos deputados federais que votaram pela urgência da PL 591, em escritórios políticos, residências e cidades de sua base eleitoral;

– Construção de uma plenária de base no dia 1 de maio com dois momentos: inicialmente com a participação de parlamentares e um segundo, com debate e mobilização da categoria para ações contra a privatização;

– Intensificar atividades nas redes sociais (Twitter, Facebook, WhatsApp) sobre os deputados federais, com –

– Participação nos atos do dia 1º de Maio;

– Construção de uma carreata nacional unificada para demarcar a luta contra a privatização dos Correios;

– Organizar reunião com jornalistas e secretários de imprensa dos sindicatos para uniformizar as mídias;

– Construir calendários unificados com demais categorias.

– Intensificar a campanha e incentivar a participação na vaquinha eletrônica da FENTECT.

PLENÁRIA

No dia 1º de Maio será realizada uma plenária nas bases de representação do SINTECT-RS. A atividade será virtual, com início às 15h30. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/xNe3QBecmQabkJpW8

Agende-se e participe. Estamos num momento decisivo de privatização do Correios. A votação do regime de urgência para o projeto, com voto favorável da base de apoio do genocida Bolsonaro, representa o fim do Correios, dos empregos, com fortes prejuízos para os trabalhadores, para a população e um verdadeiro crime contra o país.

Todas as ações são necessárias, assim como a participação dos trabalhadores nas atividades chamadas pelo Sindicato. Será somente com muita luta, com unidade e com disposição de luta que conseguiremos barras o entreguismo de Bolsonaro e Paulo Guedes.

22/04/2021 21:43:55