COMUNICADO IMPORTANTE E URGENTE DO SINTECT-RS
Sindicato pede a colaboração dos trabalhadores e reforça a urgência das informações a serem passados à entidade.
Estamos passando pelo pior momento da pandemia em nosso Estado, com uma onda crescente de contaminados por Covid-19 e com hospitais lotados.
Na nossa categoria, a situação não é diferente. Até o momento estamos acompanhando sete unidades de trabalho com colegas contaminados, com o agravante de que frente aos casos confirmados, a situação vira surto.
Isso porque as medidas sanitárias tomadas são precárias, e, além disso, a empresa esconde dos demais trabalhadores a informação dos casos confirmados. Até porque não existe a prevenção de fato. Quando se descobre um contaminado, ele já conviveu com os demais por alguns dias. Sem falar nos casos assintomáticos, o que impossibilita que os demais se protejam.
Desde o final de semana estamos constatando que a SE/RS está descumprindo e burlando deliberadamente o que está disposto no Decreto Estadual de bandeira preta e vermelha. Neste sentido, pedimos ajuda de toda a categoria na coleta das seguintes informações:
1) Quantos funcionários estão trabalhando na ativa atualmente em sua unidade?
2) Quantos terceirizados?
3) Quantas máscaras a ECT lhe entregou desde o início da pandemia?
4) Já teve colega contaminado?
4.1) Se sim, quantos?
4.2) Como você ficou sabendo?
4.3) A empresa realizou sanitização do ambiente, ou realizou a faxina de rotina?
4.4) Os colegas que trabalhavam imediatamente ao lado foram afastados e encaminhados para isolamento?
4.5) Nesse período que tinha colegas contaminados em sua unidade a ECT emprestou ou transferiu compulsoriamente algum colega?
5) Qual medida que a ECT/RS tomou em sua unidade a partir da Bandeira Preta do dia 27/02/21?
6) Existe fiscalização por parte da ECT do uso de máscaras em sua unidade?
É imprescindível que cada local de trabalho responda a essas perguntas e enviem para o e-mail do Sindicato sintectrs@sintectrs.org.br ou para o WhatsApp (51) 98295.0216 junto com seu nome, matrícula e lotação. O ENVIO DESTES DADOS É URGENTE!
Os(as) trabalhadores(as) devem informar se autorizam ou não a sua identificação. Os que não autorizarem, terão suas identidades preservadas. O importante é que todos participem enviando as informações ao Sindicato.
Assessoria de Comunicação
01/03/2021 22:10:08