SINTECT-RS disponibiliza serviço para fazer o Imposto de Renda 2021

O SINTECT-RS está fazendo as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021 (ano-base 2020) para os trabalhadores dos Correios de sua base territorial.

Para os sócios, o imposto é feito sem qualquer custo. Já para os não sócios, o valor é de R$ 70,00, ou sem custo mediante filiação. Os documentos serão recebidos a partir de março de 2021.

A entrega pode ser feita diretamente na Sede do SINTECT-RS ou por email (sintectrs@sintectrs.org.br), no formato PDF.

PRAZOS

Embora a receita Federal ainda não tenha divulgado o calendário do IRPF para este ano, é provável que os prazos voltem ao que era antes da pandemia, ou seja, entre os meses de março e abril. Caso ele não seja entregue no prazo, a multa mínima é de R$ 165,74, portanto, não é interessante deixar para os últimos dias.

QUEM TEM QUE DECLARAR

Devem declarar Imposto de Renda todos que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 durante o ano de 2020, incluindo aí salários, honorários, férias, comissões, pró-labore, receita com aluguel de imóveis, pensões, entre outros.

Lembrando que casos como pensão alimentícia, gastos com educação e saúde (consultas, planos de saúde, internações, psicólogos, dentistas), entre outros, podem ser deduzidos do IRPF, mas são necessários os comprovantes destas despesas.

Organize-se e não deixe para os últimos dias. Procure o Sindicato.

29/01/2021 11:29:20