Minuto Jurídico SINTECT/RS 02

A cada ano que passa tem crescido o número de trabalhadores dos Correios que apresentam problemas de saúde. São inúmeras doenças físicas, como por exemplo: problemas de coluna, joelhos, tendinite, bursite, entre outros, bem como doenças de ordem mental e psicológica.

Via de regra, essas doenças são relacionadas ao stress e oriundas da sobrecarga de trabalho e da grande pressão que os trabalhadores dos Correios estão sofrendo nos últimos anos, somando o fato de que muitos colegas estão saindo da empresa e não há reposição das vagas.

Esses trabalhadores precisam buscar ajuda e apoio, pois existem medidas jurídicas que podem ser tomadas. Um exemplo bem frequente relacionado as doenças é a não abertura de CAT pela empresa.

Se você possui algum problema de saúde e julga ser relacionado ao trabalho, venha conversar com o jurídico para esclarecer suas dúvidas. A assessoria jurídica está à disposição da categoria pelo WhatsApp no telefone (51) 98039.9849, para auxiliar os trabalhadores.

15/12/2020 18:20:59