O SINTECT-RS tinha agendada reunião com a empresa para esta sexta-feira (04), onde iria tratar uma série de demandas apontadas pelos trabalhadores. Os encontros estão sendo realizados por orientação do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho, que entenderam que a empresa tem que estabelecer um diálogo com o Sindicato para tratar de temas pertinentes à categoria.

Mas, para surpresa do Sindicato, na quinta-feira à tardinha, a reunião foi confirmada, para, menos de uma hora depois, já no encerramento do expediente do Sindicato, a empresa enviar ofício desmarcando a reunião e reagendando a mesma para o dia 8 de dezembro. O motivo, segundo a empresa, são as “diversas atividades a serem desempenhadas neste final de ano na SE/RS”.

Entre os temas que seriam tratados no encontro estão o descumprimento da cláusula 18 da sentença normativa na implantação dos SD’s; o excesso de convocação para horas extras e domingos; descumprimento da sentença normativa da entrega matutina; fim do horário escalonado, com aumento de aglomeração; reuniões nos locais de trabalho e perseguição a dirigentes sindicais, entre outros.

A empresa também propõe no seu ofício à realização de reuniões de acordo com a seguinte proposta:

Nova data da reunião: 08/12/2020.

Das 08h até às 10h – Assuntos afetos à Distribuição.

Das 10h até às 12h – Assuntos afetos ao Atendimento.

Das 13h até às 15h – Assuntos afetos ao Tratamento

04/12/2020 14:16:42