Vidas negra importam! Repúdio ao assassinato de João Alberto no Carrefour!

O SINTECT-RS vem à público manifestar seu total repúdio a morte de um homem negro pelos seguranças do Carrefour na noite do dia 19 de novembro, ironicamente, véspera do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Vidas negra importam! Não vamos aceitar mais este crime contra a população negra!

João Alberto Silveira Freitas, tinha 40 anos e foi brutalmente espancado até a morte depois de uma discussão com os dois seguranças e um policial temporário que prestava serviços ao supermercado. Ele foi derrubado e imobilizado com vários socos. Chamada, a SAMU tentou ressuscitar João Alberto, mas sem sucesso.

Não podemos aceitar que mais um crime contra a população negra, fique impune.

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

O Carrefour tem se notabilizado pela desumanidade. Já permitiu mau trato com animais, já manteve um funcionário morto coberto com uma lona preta em meio aos clientes para não fechar o mercado e perder alguns trocados e agora protagoniza um assassinato.

O lucro e a ganância não podem estar acima da vida.

Exigimos a punição dos responsáveis e do Carrefour. Notinhas na imprensa “lamentando o ocorrido” não nos bastam. Queremos respeito pela vida e medidas concretas de punição, inclusive com boicote ao Carrefour.

É urgente que sejam tomadas medidas concretas contra este tipo de crime contra vidas negras que vêm crescendo num governo que fortalece o racismo estrutural existente no Brasil, que cada vez mais exclui e mata.

Nesta sexta-feira (20) às 18h, será realizado um ato em frente ao Carrefour Passo D’Areia, onde ocorreu o assassinato. O Sindicato convida à categoria a participar. Defender um é defender todos. Use sua máscara e leve seu álcool em gel.

Justiça para Beto!

Diga não ao racismo!

Assessoria de Comunicação

20/11/2020 12:10:31

Pin It on Pinterest