Nota de falecimento: Jorge Henrique ROLIM da Silva

Com pesar, o SINTECT-RS informa o falecimento, nesta segunda-feira (5), do companheiro JORGE HENRIQUE ROLIM DA SILVA. Ele foi sócio fundador do Sindicato.  Participou da direção do SINTECT-RS e da FENTECT na década de 90 e início dos anos 2000. Mais tarde, integrou a direção da empresa com destaque quando esteve na Ouvidoria.

Jorge Henrique faleceu vítima de Covid-19. Ele tinha 43 anos de Correios e atualmente estava aposentado. Deixa 2 filhas, um filho e netos.

Colegas de Jorge Henrique destacaram sua força e determinação e o consideravam uma verdadeira liderança no movimento sindical.

Atuou desde a Associação, entidade que antecipou a criação do Sindicato, lutando sempre por melhores condições de trabalho e de salário e pela dignidade do trabalho. Para quem o conheceu, sua coragem e determinação foram determinantes naquele período, para construir iniciativas e colocar os trabalhadores de Correios no caminho precursor da luta por melhores condições de vida. Foi exemplo para muitos trabalhadores. Ao longo das primeiras lutas da categoria foi demitido e reintegrado mais de uma vez.

O Sindicato se solidariza com os familiares, colegas e amigos de Jorge Henrique ROLIM neste momento de dor e perda.

O sepultamento será nesta terça-feira (6), no no Memorial da Colina, em Cachoeirinha. O endereço é Avenida Frederico Augusto Ritter, 6221.

Jorge Henrique ROLIM, presente!

05/10/2020 22:00:44