Um mês de greve e uma certeza: Lutar sempre vale à pena!

Nesta quinta-feira, dia 17, completamos um mês de greve. São 30 dias de atividades diárias, sábado, domingos e feriados em nome de uma causa: defender os nossos direitos, conquistados ao longo de décadas, com muito esforço. Defender a nossa vida frente a irresponsabilidade e o descaso da gestão do Correios. Defender a empresa que é uma das maiores do país e fundamental para milhões de brasileiros, como ficou demonstrado nesta pandemia.

Nossa greve, ao contrário do que diz a direção da ECT, não é por causa do vale-peru. Ela é por dignidade, por justiça, por respeito, por nós, pelos nossos filhos, pela nossa família, nossos empregos, nossa vida. Temos mais de 70 motivos para estar em greve, enquanto a empresa não tem nenhum para atacar os trabalhadores da forma como vem fazendo.

Ainda não sabemos qual será o desfecho desta greve, que já está sendo considerada uma das maiores da categoria. Mas já somos vitoriosos. Lutamos de cabeça erguida e não vamos entregar nossos direitos de mão beijada para quem está no Correios de passagem.

Somos vitoriosos, porque podemos ir para casa de cabeça erguida. Podemos olhar nossos filhos nos olhos e mostrar que sempre vale à pena lutar pelos seus direitos. Porque mostramos unidade, força e disposição de luta. Porque mais uma vez os trabalhadores de Correios tomam à frente numa luta necessária para mudar o atual estado de ataques a classe trabalhadora por governos e gestores de ocasião, que não tem qualquer compromisso nem com os trabalhadores, nem com a sociedade, menos ainda com o Correios ou com o Brasil.

Vamos continuar na luta. Nesta quinta-feira, às 10h, haverá um grande ato com panelaço na frente do prédio Sede, em Porto Alegre. Na sexta-feira, os grevistas estão convidados a participarem de mais uma atividade solidária em Caxias do Sul, com doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. E na sexta-feira, também, vamos com uma boa delegação para Brasília e fazer uma vigília durante a votação, pelo TST, do nosso dissídio coletivo.

Mas não importa a atividade ou o lugar. Em todos eles vamos levando uma certeza: a de que sempre vale à pena lutar!

O SINTECT-RS parabeniza todos os trabalhadores que estão desde o início na greve e aos que vieram se somando ao movimento ao longo do tempo e reforça seu compromisso com os trabalhadores de Correios, que vêm mostrando, com determinação, como se constrói uma grande categoria.

16/09/2020 23:55:39