Trabalhadores do Correios em greve realizam ato regional em Novo Hamburgo

Os trabalhadores de Correios, em greve desde o dia 17 de agosto, realizam, nesta quarta-feira (9), um ato regional em frente ao CDD/CEE Novo Hamburgo.  A concentração será às 8h, em frente ao Centro de Entrega de Encomendas (CEE), que fica na BR 116, nº 3635.

A atividade irá reunir trabalhadores de diversos locais e unidades de trabalho da região metropolitana e do Vale do Sinos. O objetivo é dialogar com os trabalhadores e mostrar à população os motivos da greve.

Os trabalhadores estão em greve pela manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho, do qual a empresa quer tirar 70 das atuais 79 cláusulas; em defesa da vida, em função da negligência do Correios com os trabalhadores frente a pandemia, que já matou mais de 100 carteiros no Brasil; e também é um movimento de resistência contra a privatização da empresa.

08/09/2020