Informe sobre a compensação de greve

Diante da convocação para compensação disponibilizada aos grevistas, informamos que conforme orientação da FENTECT, devido não ter ainda uma definição da sentença normativa sobre compensação, no momento, O SINTECT-RS ORIENTA A NÃO ASSINAR NENHUM DOCUMENTO SOBRE COMPENSAÇÃO.

O Sindicato já enviou para a empresa ofício para tratar sobre a compensação de horas de greve. Conforme definido em julgamento, as horas poderão ser compensadas, quem não quiser poderá ter o desconto destes dias. Neste sentido, para conhecimento, a empresa não poderá adotar nenhum tipo de penalidade aos grevistas quanto ao assunto compensação de greve

Orientamos a todos trabalhadores que estão em unidades onde a gestão abordou o tema de forma persistente, apelativa, com ameaça, ou tentou intimidar os trabalhadores de alguma forma, que estes façam um relatório dos fatos descrevendo qual foi a conduta do gestor, que colete as assinaturas dos colegas da unidade nesse relatório e envie para o email do Sindicato (sintectrs@sintectrs.org.br).

Não nos furtaremos das obrigações, mas é prematuro assinar documento sem antes termos o Acórdão da sentença normativa.

25/09/2020 22:58:39