Trabalhadores de Correios fortalecem atividades em diversas localidades

Os trabalhadores de Correios, que estão em greve desde o dia 17, realizaram nesta quarta-feira (26) atos, mobilizações, arrecadação de agasalhos, entre outras ações em diversas cidades.

PORTO ALEGRE – Em Porto Alegre, os trabalhadores se concentraram pela manhã em frente ao prédio Sede, no centro da Capital. Depois de um ato no local, saíram em caminhada pelas ruas centrais. No trajeto, com faixas, cartazes, palavras de ordem no aparelho de som e entrega de carta aberta, dialogaram com a população, expondo os motivos para a greve.

Os grevistas mostraram à população que esta greve foi forçada pela empresa e pelo governo, que querem acabar com todos os direitos da categoria. Também é um movimento em defesa da vida, já que a empresa, desde o início, vem negligenciando e expondo os trabalhadores, tratando com descaso a situação de pandemia na categoria. “Queríamos estar trabalhando, queríamos estar indo na casa entregando as encomendas, queríamos estar tratando as encomendas nos centros de triagem, mas a empresa e o governo não aceitam negociar, tratam com intransigência o pedido da categoria para validar e negociar o acordo coletivo em 2021, e não deram alternativas à categoria”, explicaram à população.

SAPIRANGA/DOIS IRMÃOS – A Subsede do Vale dos Sinos realizou atos em dois locais na manhã da quarta-feira (26). Na primeira atividade, os trabalhadores de diversas unidades da região se concentraram em frente ao Correios em Sapiranga. Mais tarde, se dirigiram a unidade de Dois Irmãos, onde os trabalhadores da unidade também aderiram à greve. Na parte da tarde, os grevistas realizaram um encontro na Subsede para avaliar e definir novas atividades da greve.

PELOTAS – Pela manhã os trabalhadores realizaram uma caminhada. Os grevistas saíram do CDD/CEE e se dirigiram à região central de Pelotas. Durante o trajeto, dialogaram com a população e entregaram uma Carta Aberta explicando os motivos da greve.

Na quinta-feira, é o Dia Nacional de Doação de Sangue. Os locais que puderem, devem se organizar e participação da ação.

26/08/2020 20:05:42