Reuniões definem fortalecimento da greve. Atenção as agendas da semana!

Tanto a Plenária Nacional que reuniu todos os sindicatos, o Comando Nacional de Negociação (CNN) e a Federação, sábado (22), como a reunião de delegados e ativistas, feita pelo SINTECT-RS no domingo (23), tiveram como finalidade avaliar a greve iniciada dia 17, buscar o fortalecimento do movimento e definir uma agenda para atingir estes objetivos.

PLENÁRIA DOS SINDICATOS, CNN E FENTECT – Foi reafirmada a manutenção da greve por tempo indeterminado, repudiada a postura do STF, que nunca foi a aposta dos trabalhadores, e dada orientação para os trabalhadores seguirem na luta. Foi reforçado que a luta, o controle da produção com a greve é a única ferramenta dos trabalhadores para garantir seus direitos e lutar contra o projeto de privatização do Correios e para a semana a orientação foi de organizar muita mobilização e atividades para fortalecer o movimento.

REUNIÃO COM O COMANDO DE GREVE – Na reunião com o Comando de greve no domingo (23), foi feita uma avaliação do movimento e definidos diversos encaminhamentos para a semana de 24 a 29 de agosto, a “Semana da Solidariedade”. Veja a agenda de atividades:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 24

– Todos delegados sindicais e ativistas na frente de suas unidades antes da entrada do primeiro turno.

– Atividades especiais:

– Concentração em frente ao CEE Novo Hamburgo para fortalecimento da greve a partir das 6 horas.

– Trabalhadores de Canoas concentração em frente do CEE Canoas a partir das 7 horas para manutenção e fortalecimento da Greve.

– Trabalhadores da AC Central e CDD Centro concentração em frente ao CEE CENTRO para manutenção e fortalecimento da Greve a partir das 7 horas.

– Trabalhadores do CEE Jardim São Pedro concentração em frente a Sertório a partir das 7  para fortalecimento e manutenção da greve.

– Agitação e mobilização em frente ao CDD Santa Cruz a partir das 6 da manhã.

TERÇA-FEIRA, DIA 25

– Na terça-feira os grevistas de Porto Alegre e Região Metropolitana vão organizar um sopão na sede do Sindicato para servir aos necessitados. Precisaremos de voluntários para fazer o sopão e para o transporte. Quem puder ajudar, favor entrar em contato com o SINDICATO.

AÇÃO ESPECIAL EM TORRES – Os grevistas do CDD Torres vão se reunir, na terça-feira, para ajudar nas ações em prol da bebê Isis, que precisa arrecadar 12 milhões de reais para tratar de uma atrofia muscular espinhal. Os trabalhadores vão ajudar na seleção (“triar”) de tampinhas para vender a recicladoras e arrecadar verbas. São três caminhões de tampinhas para separar. Na Terça, a luta é também pela Isis!

DE SEGUNDA (23) A QUARTA-FEIRA (25)

Nestes dias o Sindicato orienta os trabalhadores de Porto Alegre e Região Metropolitana a recolher agasalhos e alimentos não perecíveis com os trabalhadores de sua unidade. Na quarta feira faremos uma atividade com todos os trabalhadores em frente ao Prédio Sede e logo após faremos a entrega dos agasalhos e alimentos ao local escolhido.

QUINTA-FEIRA, DIA 26

Neste dia a orientação do Sindicato é que todos os trabalhadores de Correios do estado participem da Campanha Nacional de Doação de Sangue.

O SINTECT-RS reforça e convoca todos os trabalhadores a participarem da greve. O movimento é nacional, está forte e será somente parando totalmente o Correios que conseguiremos reverter o massacre que a direção da empresa e o governo querem fazer com os trabalhadores, para apressar mais rapidamente a privatização da empresa. Na semana passada, já foi feito um estudo pelo BNDES para privatizar a empresa. Portanto, não há mais o que esperar. Aqueles que continuam trabalhando, estão cavando sua própria perda de direitos e demissão, estão ajudando a direção da empresa a não reverter os brutais ataques aos trabalhadores e ainda estão dando argumentos para a direção ir para à imprensa dizer que o Correios não está parado. Quem nunca fez greve, quem há tempos não fazia greve, quem está na ativa ou aposentado, neste momento precisamos de todos. Ou lutamos agora, todos juntos, ou vamos perder nossos direitos e nossos empregos. TODOS NA GREVE!

23/08/2020 23:07:42