Reunião de delegados e ativistas referenda greve dia 17

A reunião de delegados sindicais e ativistas, realizada pela internet na segunda-feira (3), referendou o calendário das federações que marcou greve nacional para o dia 17 de agosto. Para isso, a principal tarefa será, agora, fortalecer a mobilização e a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras. Mais de 50 pessoas, de diferentes setores e localidades participaram da live, garantindo uma boa representatividade da categoria.

Depois da proposta apresentada pela empresa, que praticamente garante apenas o que está na CLT, e da campanha articulada do governo com os gestores do Correios para destruir a imagem dos trabalhadores de Correios, a resposta tem que ser a maior greve já realizada pela categoria de Correios.

Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o governo “passa a boiada” em tudo que conquistamos ao longo de décadas. Não há espaço para ficar em cima do muro e há que se ter consciência de que não há cargo que não será atingido por este desmonte que vem sendo tentado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Vai ter greve e a tarefa de cada um e cada uma a partir de hoje é debater no seu local de trabalho e organizar o movimento. Não estamos falando apenas de perder direitos legítimos, muitos deles garantidos em negociações onde os trabalhadores renunciaram a percentual de reajuste para manter o benefício, e outros que sequer têm impacto financeiro. Se trata de defender conquistas e os nossos empregos. Ou alguém ainda tem dúvidas de que o desmonte do ACT é uma das exigências para privatizar mais rapidamente o Correios?

Portanto nossa luta é em defesa dos direitos e dos empregos e por isso é necessária a participação de todos, independente do cargo ou local de trabalho. Todos estão sendo chamados a resistir. Precisamos estar todos na linha de frente da resistência.

A empresa está contando com a pandemia e com a pressão para desmobilizar a categoria. Mas, é importante frisar que o Sindicato continua funcionando e está trabalhando na organização da greve para o dia 17. É imperioso que cada trabalhador e trabalhadora some nesta luta e converse com os colegas, deixando claro que a hora de lutar é agora.

Live dia 6 de agosto

Da mesma forma, é importante uma maciça participação na live que será realizada pelo SINTECT-RS na quinta-feira, dia 06, às 19 horas, onde estaremos, coletivamente, debatendo os rumos da nossa negociação e dando um relato do cenário em nível nacional.

Todos à luta!

Fora Floriano Peixoto do Correios!

Fora Bolsonaro!

04/08/2020 17:00:15