Nota e pesar – Éder Rodenir Borges Gantes

O SINTECT-RS, com pesar, informa que faleceu na quinta-feira, dia 6 de agosto, o nosso colega e companheiro de lutas, EDÉR RODENIR BORGES GANTES. O sepultamento ocorreu na sexta-feira à tarde, mas restrito em função da pandemia.

Éder foi admitido no Correios em 1986, como carteiro, mas desempenhou ao longo de sua estada na emprEsa também os cargos de Executante Operacional e OTT. Trabalhou em Gravataí, no CT Poa, CDD Centro e CDD Cidade Baixa.

“Seu Éder”, como era conhecido, estava sempre presente no Sindicato. Ele e sua companheira, Dona Maria, com que era casado há 39 anos, não se furtavam de participarem no que fosse possível, especialmente durante as greves, ajudando na alimentação, na estrutura, no apoio para que o movimento se desse com sucesso. Não deixou filhos, mas deixa em todos nós um grande exemplo de luta, perseverança e determinação.

Seu Éder foi demitido em 2000 por perseguição da chefia e estava no grupo de anistiandos. Infelizmente, faleceu antes de ver realizado o seu sonho de ser reintegrado à empresa.

O Sindicato presta sua homenagem ao companheiro e sua solidariedade aos amigos e familiares de Éder.

Éder, presente!

07/08/2020 14:30:34