Greve no Correios: atividade dessa quinta foi ajudar a salvar vidas

Os trabalhadores em greve no Correios realizaram na manhã desta quinta-feira (27) doação de sangue em Porto Alegre e em algumas cidades do interior do Estado.

No RS, com a pandemia, tem havido um apelo dos órgãos de saúde por doações de sangue, já que os hemocentros do Estado estão com seus estoques praticamente vazios. Isto, torna a ação dos grevistas ainda mais importante.

PORTO ALEGRE – Em Porto Alegre, 20 trabalhadores e trabalhadoras doaram sangue no Hemocentro e outros 7 na Santa casa de Misericórdia. A ação integra as atividades da greve na Semana da Solidariedade, que incluiu distribuição de sopão a moradores de rua, campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis que serão entregues na sexta-feira, para uma comunidade de catadores na Zona Sul de Porto Alegre. As mesmas ações também estão sendo realizadas em outas localidades do Estado.

 

 

 

 

PASSO FUNDO – Outra localidade onde os grevistas realizaram doação de sangue foi em Passo Fundo. Lá, 20 trabalhadores e trabalhadoras se apresentaram para doar sangue no Hospital São Vicente de Paulo. Participaram da doação de sangue trabalhadores das cidades de Soledade, Marau, Lagoa Vermelha, Sertão, Estação e Erechim, além de Passo Fundo. 

CANOAS – Em Canoas, os grevistas também participaram do Dia da doação de sangue.

Conforme declarou um trabalhador de Correios em greve, “damos nossa força de trabalho e suor o ano todo, e agora, estamos dando nosso sangue”. De fato, o sangue dos trabalhadores de Correios, segundo informações dos próprios hemocentros, poderá ajudar a salvar centenas de vidas, já que cada doador pode salvar até 4 vidas.

Os trabalhadores de Correios estão mostrando que neste momento, é fundamental a solidariedade, a mesma solidariedade que desejam à sua greve em defesa dos direitos, da vida e contra a privatização do Correios.

A greve continua. E não se esqueça de separar agasalhos e alimentos não perecíveis que serão doados nesta sexta-feira, dia 28.

Assessoria de Comunicação

27/08/2020 17:20:53

Pin It on Pinterest