Trabalhadores do CEE Canoas entram em greve ambiental

Os trabalhadores do CEE Canoas deliberaram, na segunda-feira (13) pela manhã, entrar em greve ambiental. O movimento, que teve o acompanhamento do SINTECT-RS, é uma resposta da categoria ao descaso com que a empresa vem tratando a situação da Covid-19 naquela unidade, que já teve casos confirmados de coronavírus.

Os trabalhadores querem que seja feita a sanitização do local de trabalho, testagem de todos os trabalhadores, colocação de termômetro para medição da temperatura, disponibilização de máscaras para todos os trabalhadores, entre outras medidas.

Segundo a categoria, estes são os cuidados básicos frente a pandemia, mas, segundo eles, nem mesmo isso a empresa tem feito.

Ainda na manhã da segunda, os trabalhadores foram até a Vigilância Sanitária de Canoas, onde reiteraram as denúncias que já haviam sido feitas pelo Sindicato e solicitaram medidas de proteção aos trabalhadores. O órgão ficou de fazer a fiscalização no local.

Confira o vídeo do ato.

13/07/2020 11:39:41