Trabalhadores avaliam proposta para negociação deste ano nesta 5ª e 6ª feira

O Sindicato realizará consulta em alguns locais de trabalho para que os trabalhadores possam se manifestar sobre a proposta que será entregue à empresa para a negociação deste ano. As consultas serão feitas no horário de pegada, nos intervalos e final de tarde pelos dirigentes sindicais nos dias 2, 3 e 6 de julho. Nos locais onde tem ativistas, delegados sindicais e diretores do Sindicato, que possam organizar a consulta, serão enviados os documentos necessários para registrar a posição da categoria. É importante que os trabalhadores se auto organizem neste sentido.

A consulta será para que os trabalhadores se manifestem se aprovam ou não a pauta de negociação nacional da Fentect. A pauta tem ressalva de que a categoria aguarda decisão do STF sobre a validade da sentença do TST pelo período de dois anos, e não um como decidiu o Ministro Dias Toffoli. Se o entendimento é de que a validade é por um ano, a pauta será entregue dia 3, se a decisão for que a validade é por dois anos, então só teremos campanha salarial de 2021.  A orientação do Sindicato é pela aprovação da pauta.

Lembrado que essa forma de realizar a consulta é necessária em função da pandemia, que impede a realização de assembleias e reuniões nos locais de trabalho.

Abaixo, segue os documentos para conhecimento da proposta e o resultado da consulta deve constar em ata a ser entregue ao Sindicato.

1. Formulário lista de presença e Ata da consulta;
  2. Calendário de Lutas;
  3. Eixos da Campanha;
  4. Pauta Nacional;
  5. Proposta de reajuste salarial simplificada.
  6. Edital do SINTECT-RS.

01/07/2020 23:24:54