SINTECT-RS realiza live sobre a campanha salarial 2020

O SINTECT-RS realiza neste sábado, dia 18, às 17 horas, uma live para tratar da campanha salarial e, também, para fazer uma consulta à categoria sobre a proposta apresentada pela empresa na reunião do dia 14 de julho. O que a entidade vinha defendendo quanto a necessária mobilização e engajamento da categoria na campanha salarial, agora se confirma de forma indiscutível.

A proposta apresentada pela empresa praticamente acaba com o Acordo Coletivo. Haverá a retirada de 70 cláusulas do atual ACT acabando com os 30% do Adicional de Risco; Auxílio Creche/babá; 70% sobre férias, entre outros direitos. Também pode ser retirado os tickets e plano de saúde para trabalhadores ativos e aposentados, entre outros direitos. Praticamente é oferecido aos trabalhadores de Correios, o que sobrou da CLT.

Isso por só já é grave. Mas, mais grave ainda, é que a empresa e o governo Bolsonaro estão fazendo isso, como forma de deixar a empresa enxuta, não só de pessoal, mas também em relação a direitos, para privatizar mais rapidamente o Correios. Estão apostando na pandemia para levar vantagem em cima dos trabalhadores. E isso não podemos permitir.

O que está em jogo são décadas de conquistas, de lutas e de greves, além dos próprios empregos. Ou alguém tem dúvida que se a empresa for privatizada, milhares perderão seus empregos?

Portanto, a hora de lutar é agora. Já vimos que do governo e dos gestores da empresa, que gerenciam pela cartilha de Bolsonaro e de Paulo Guedes, assim como do Judiciário, não podemos esperar nada.

Portanto, está claro que cada trabalhador conta mesmo é com seu sindicato, as demais entidades que lutam em defesa dos direitos, dos empregos e contra as privatizações e uns com os outros. Nossa unidade para definir formas de resistência a este brutal ataque nunca foi tão necessária. E, se o governo está aproveitando a pandemia retirar nossos direitos, vamos mostrar que continuamos fortes, unidos e dispostos a lutar.

Sábado, dia 18, às 17h, pegue seu celular, tablet ou computador e participe da live sobre a campanha salarial. Se posicione sobre a proposta. A hora de lutar é agora.

Acesse o facebook no endereço https://www.facebook.com/Sintect-RS-376707199195175

17/07/2020 15:09:41