Sanitização na unidade da Sertório

O Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE) da Sertório, em Porto Alegre, foi sanitizada na quinta-feira (02).

A sanitização foi feita a partir de denúncia do SINTECT-RS à Vigilância Sanitária, depois de dois casos recentes de trabalhadoras que testaram positivo para o coronavírus.

O Sindicato lamenta que tenha sido necessário fazer denúncia para que isso acontecesse. A vida deveria estar em primeiro lugar, mas, infelizmente, a direção da empresa segue à risca a cartilha do Governo Bolsonaro, que minimiza a pandemia e só pensa nos lucros. Prova disso é que os trabalhadores do turno não foram nem liberados enquanto estava sendo feita a sanitização.

A Sanitização resolve só uma parte da demanda dos trabalhadores. O Sindicato segue buscando e exigindo da direção da ECT a testagem de todos os trabalhadores do setor – diretos e terceirizados. Neste sentido está organizando uma plenária virtual, para organizar a mobilização e exigir que todos os trabalhadores do complexo sejam testados. Em breve será informado como os trabalhadores participarão da plenária.

Além disso, solicita que denunciem à entidade qualquer novo caso ou irregularidade da empresa pertinente aos protocolos determinados pelos órgãos de saúde em relação a Covid-19.

Confira as imagens da sanitização na Sertório:

03/07/2020 14:15:39