Orientações do SINTECT-RS sobre ordenar cartas em casa

Os gestores das unidades estão telefonando para os trabalhadores que estão em home office, questionando se “desejam” levar cartas para suas casas para serem ordenadas.

O SINTECT-RS enfatiza que o empregado NÃO DEVE aceitar este “convite”, por quatro motivos principais:

1. A casa não é um lugar que apresenta estrutura para realizar trabalho postal;
  2. O perigo de extravio ou danos aos objetos será de responsabilidade do empregado, ficando sujeito às punições previstas;
  3. Esconder objetos postais em casa é crime, e mesmo que se diga que isto não seja esconder, se houver uma denúncia de algum vizinho, como fica?
  4. Não é conhecido com certeza, quanto tempo o vírus fica nos objetos. Portanto, não é seguro levar para dentro de nosso lar vários destes objetos postais.

Frente a isso, a orientação do Sindicato é que os trabalhares RECUSEM este “convite” da empresa.

15/07/2020 13:41:09