Nota sobre nova decisão da Fentect relativa a coabitação

Os trabalhadores dos Correios conseguiram uma importante vitória, através da FENTECT, onde foi restabelecida a liminar que mantém o trabalho remoto para os trabalhadores que coabitam com familiares integrantes do grupo de risco e com filhos em idade escolar.

Nosso Sindicato já havia garantido na Justiça uma liminar em Mandado de Segurança que garante o trabalho remoto para os empregados em razão de coabitação com filhos menores.

A nova decisão da Federação amplia a nossa decisão, incluindo o trabalho remoto para os trabalhadores em coabitação com todos os tipos de grupo de risco, que não somente com filhos em idade escolar.

No entanto, a decisão da Federação não gera efeitos imediatos. A decisão da FENTECT será encaminhada ao TST.

Os trabalhadores, portanto, somente poderão retornar ao regime de trabalho remoto, após o TST afastar a decisão proferida na Reclamação Correicional nº 1000389-45.2020.5.00.0000, a qual, ainda impede que a nova decisão da FENTECT seja cumprida.

Em suma, a decisão da FENTECT é bastante importante, mas devemos aguardar os trâmites no TST para que ela seja cumprida.

C/Informações da Fentect

24/07/2020 11:55:57